A nefrite lúpica é uma doença causada pelo sistema imunológico para atacar os rins, impedindo-os de funcionar adequadamente. Um dos principais sintomas da nefrite lúpica é o inchaço nos pés, tornozelos e pernas, devido ao excesso de fluido acumulado no corpo. Comece com a Etapa 1 abaixo para instruções detalhadas sobre como diminuir o inchaço nos tornozelos e pés, juntamente com informações adicionais sobre a doença em geral.
Diminuir a quantidade de sal em sua dieta. Se você foi diagnosticado com nefrite lúpica, é melhor limitar sua ingestão de sal, evitando alimentos com um alto teor de sal. O sal (cloreto de sódio) atrai moléculas de água no sangue, uma vez que as moléculas de sódio estão positivamente carregadas e as moléculas de água estão carregadas negativamente. Como resultado, ter muito sal em sua dieta faz com que seu corpo reter mais fluido, levando a inchaço nos pés, tornozelos e pernas.
Evite alimentos ricos em sódio, como sal de mesa, molho de soja, carne curada e peixe, conservas, lixo, alimentos, queijo, picles, macarrão instantâneo, nozes salgadas e sementes, pretzels e fast foods.
O grau em que você precisa para restringir a sua ingestão de sal irá diferir de uma pessoa para outra, dependendo da gravidade da condição e aconselhamento do seu médico. Se você seguir as restrições recomendadas com cuidado, pode ajudar a reduzir o inchaço e reduzir a pressão arterial. Mantenha seus pés elevados para derrubar o inchaço. Manter seus pés e tornozelos elevados ajuda a reduzir o fluxo de sangue para esta parte do corpo (devido à força gravitacional), mantendo inchaço e inflamação sob controle.
À noite, tente manter seus pés elevados acima do nível do coração, colocando um ou dois travesseiros de espessura debaixo de seus tornozelos. Idealmente, suas pernas devem ser elevadas em um ângulo de 30 graus.
Você também deve tentar manter suas pernas elevadas, tanto quanto possível ao longo do dia, apoiando os pés em cima de almofadas ou travesseiros enquanto deitado no sofá. Aplique os sais de epsom e glicerina para extrair o excesso de fluido. Aplicar uma mistura de sais de epsom (sulfato de magnésio) e glicerina para o tornozelo ajuda a reduzir o inchaço nos tornozelos e pés, como o sal atrai o excesso de fluido do corpo.
Misture duas partes de sal para uma parte de glicerina e aplicar a mistura para a pele inchada em torno de seus pés e tornozelos. Cubra a mistura com uma bandagem e deixe no local durante a noite. Remova o curativo pela manhã e repita o tratamento todas as noites até notar uma diminuição no inchaço.
Mesmo que seja o epsom sais que extraem fluido do corpo (como o sal atrai moléculas de água) a glicerina é necessário para acalmar a pele, como o sal pode causar irritação e erupções cutâneas. Glicerina é também uma substância higroscópica (o que significa que tem a capacidade de atrair e manter as moléculas de água), o que dá ao sal mais tempo para ter efeito.
Mais informações Contacte-nos com o WhatsApp: 008615233618520,
E-mail: kidney-hospital@hotmail.com.
No comments:
Post a Comment