Para crianças com Doença Renal Crônica, aprender sobre nutrição é vital porque sua dieta pode afetar o quão bem seus rins funcionam. Os pais ou responsáveis devem sempre consultar o médico do seu filho antes de fazer qualquer mudança na dieta.
Manter-se saudável com doença renal crônica exige prestar muita atenção aos seguintes elementos de uma dieta:
Proteína. Crianças com doença renal crônica deve comer proteína suficiente para o crescimento, limitando a ingestão de proteínas de alta. Demasiada proteína pode colocar uma carga extra sobre os rins e causar função renal a diminuir mais rapidamente. As necessidades de proteína aumentam quando a criança está em diálise porque o processo de diálise remove a proteína do sangue da criança.
Alimentos com proteínas incluem ovos, leite, queijo, frango, peixe, carnes vermelhas, feijão, iogurte, queijo cottage.
Sódio. A quantidade de crianças de sódio precisa depende do estágio de sua doença renal, sua idade e, por vezes, outros fatores. O médico recomenda limitar ou adicionar sódio e sal à dieta.
Alimentos ricos em sódio incluem alimentos enlatados, alguns alimentos congelados, a maioria dos alimentos processados, alguns alimentos lanche, como batatas fritas e biscoitos
Potássio. Os níveis de potássio precisam permanecer na faixa normal para crianças com DRC, porque muito pouco ou muito potássio pode causar problemas cardíacos e musculares. As crianças podem precisar ficar longe de algumas frutas e vegetais ou reduzir o número de porções e tamanhos de porção para se certificar de que não tomam em excesso de potássio.
Frutas e vegetais de baixo teor de potássio incluem maçãs, arandos, morangos, mirtilos, framboesas, abacaxi, couve, couve-flor fervida, mostarda, brócolis não cozidos.
Alta potássio frutas e vegetais incluem laranjas, melões, damascos, bananas, batatas, tomates, batata doce, espinafres cozidos, brócolis cozidos.
Fósforo. Crianças com Doença Renal Crônica precisam controlar o nível de fósforo em seu sangue. Porque muito fósforo puxa cálcio dos ossos, tornando-os mais fracos e mais propensos a quebrar. Demasiado fósforo também pode causar coceira na pele e olhos vermelhos. À medida que a Doença Renal Crônica progride, uma criança pode precisar tomar uma pasta de fosfato com as refeições para diminuir a concentração de fósforo no sangue.
O fósforo é encontrado em alimentos ricos em proteínas. Alimentos com baixos níveis de fósforo incluem creme líquido, feijão verde, pipoca, carnes não transformadas de um açougueiro, soda limão-limão, cerveja de raiz, chá gelado em pó e misturas de limonada, arroz e cereais de milho, clara de ovo.
No início da doença renal crônica, os rins danificados de uma criança podem produzir urina demais ou muito pequena, o que pode levar a inchaço ou desidratação. À medida que a Doença Renal Crônica progride, as crianças podem precisar limitar a ingestão de líquidos. O médico irá dizer a criança e os pais ou responsáveis a meta para a ingestão de líquidos. Saiba mais entre em contato conosco através do WhatsApp: 008615233618520,
E-mail: kidney-hospital@hotmail.com.
No comments:
Post a Comment