O consumo moderado de álcool pode ser bom para pessoas com doença renal crônica que não estão em diálise. Se você estiver em diálise, a ingestão de álcool pode ser permitida, mas deve ser contada dentro de sua quantidade normal de líquidos e dieta, e os medicamentos devem ser levados em consideração. Converse com seu médico ou nutricionista renal antes de beber para descobrir se o álcool terá um impacto negativo na sua saúde.
Os seguintes contam como uma bebida e cada um contém a mesma quantidade de álcool:
12 onças de cerveja ou um refrigerador de vinho
5 onças de vinho
1,5 onças de bebidas destiladas à prova de 80 (whisky, bourbon, scotch, vodka, gin, tequila, rum). Bebidas mistas variam em tamanho. A maioria inclui 1,5 onças de destilados.
Porque você tem diálise apenas algumas horas por semana (ao contrário de um rim que funciona 24/7) as toxinas colocadas pelo álcool em seu corpo permanecem lá por um longo período de tempo que pode aumentar seus efeitos nocivos. Algumas pessoas com insuficiência renal fazem ok periodicamente bebendo um copo de vinho, uma cerveja ou uma bebida mista que inclui não mais do que uma dose de bebida. Outras pessoas são capazes de consumir um pouco mais, e algumas não conseguem lidar com qualquer quantidade de álcool sem adoecer.
No comments:
Post a Comment