Thursday, April 13, 2017

Contracção muscular e cefaleia durante a diálise


A diálise é um tratamento que salva vidas para pessoas com insuficiência renal. No entanto, também pode causar uma infinidade de efeitos colaterais, em que espasmos musculares e dor de cabeça são muito comuns.

Por que as pessoas em diálise têm espasmos musculares?

Durante o tratamento de diálise, especialmente perto do final da diálise, espasmos musculares comumente ocorre. É principalmente atribuível às seguintes razões:

※ Baixos níveis de potássio no sangue

※ Se dois líquidos muito são filtrados para fora por diálise, o peso corporal do paciente será menor do que o peso seco. Pode causar espasmos musculares.

※ Se o dialisato de baixo teor de sódio for usado, ele diminuirá os níveis de sódio rapidamente. Como resultado, os vasos sanguíneos no músculo se contrairão e os músculos não podem obter suficiente suprimento sanguíneo, levando a espasmos musculares. Aumentar a concentração de sódio do dialisato pode aliviar espasmos.

Por que ocorre dor de cabeça durante a diálise?

Cefaléia pode ocorrer em 5% casos de diálise. Esta condição ocorre devido às seguintes causas:

1. Pressão arterial alta: pressão arterial elevada é uma causa comum de dor de cabeça durante a diálise. Os medicamentos devem ser utilizados imediatamente para controlar a pressão arterial elevada. No caso grave, se a pressão arterial não pode ser controlada, a diálise deve ser suspensa. No tratamento seguinte, os doentes devem transferir para hemofiltração ou hemodiafiltração.

2. Hemorragia intracraniana

A arteriosclerose cerebral e a hipertensão arterial são comumente observadas durante a diálise, o que pode aumentar o risco de hemorragia intracraniana. Subitamente, a elevação da pressão arterial eo uso excessivo de anticoagulantes também podem causar hemorragia intracraniana. Para a doença renal policística (PKD), acidentes vasculares cerebrais ocorrem pode ser devido à ruptura do aneurisma cerebral. A hemorragia intracraniana pode causar dor de cabeça.

3. Síndrome do Desequilibrio

A síndrome de desequilíbrio é comumente observada em pessoas que iniciaram diálise recentemente. É caracterizado por tontura, dor de cabeça e outros distúrbios do sistema nervoso. Aumento da concentração de sódio de dialisato, injeção intravenosa de alta concentração de glicose, manitol é um método eficaz para aliviar a síndrome.

4. Outras causas

Se hemólise, intolerância a acetato e síndrome de água dura etc pode causar dor de cabeça durante a diálise.

Dor de cabeça e espasmos musculares são comumente vistos durante o processo de diálise, mas algumas medidas preventivas podem impedi-los. Para mais informações, pode consultar-nos Email: kidneyfailurecn@hotmail.com, WhatsApp: +8615233618520.

Artigo relacionado: http://www.kidneyfailureweb.com/dialysis-knowledge/

No comments:

Post a Comment

Doctor online