Monday, April 23, 2018

Alimentos Saudáveis para Pessoas com Doença Renal - Azeite

1 colher de sopa de azeite = menos de 1 mg de sódio, menos de 1 mg de potássio, 0 mg de fósforo.

O azeite de oliva é uma ótima fonte de ácido oleico, um ácido graxo anti-inflamatório. A gordura monoinsaturada do azeite protege contra a oxidação. O azeite é rico em polifenóis e compostos antioxidantes que impedem a inflamação e a oxidação.

Estudos mostram que populações que usam grandes quantidades de azeite em vez de outros óleos têm taxas mais baixas de doenças cardíacas e câncer.

Compre virgem ou azeite extra-virgem, porque eles são mais ricos em antioxidantes. Use azeite para fazer salada, cozinhar, mergulhar o pão ou marinar legumes.

Sunday, April 22, 2018

Doença Renal Policística: Qual Tratamento Será Usado

A doença renal policística (DRP) é uma doença renal hereditária. Ela é caracterizada por rins aumentados que contêm muitos sacos cheios de líquido (cistos). Esses cistos podem crescer em tamanho e em número ao longo dos anos, reduzindo a função renal e levando à insuficiência renal. A doença também pode causar o desenvolvimento de cistos no fígado e em outras partes do corpo, resultando em complicações sérias, como no cérebro e no coração.

Se a sua condição renal for policística, você será tratado por:

Pressão alta - O controle da pressão alta pode ajudar a desacelerar o crescimento do cisto. Você também será aconselhado a ir em uma dieta que consiste em sal de baixo teor de sódio, baixo teor de gordura, baixa proteína e baixa caloria. Você também terá que parar de fumar, fazer exercícios regularmente e manter o estresse sob controle.

Dor - Se você tiver dor nas costas e nos lados, precisará tomar medicação. Em casos raros, onde o crescimento policístico é a causa da dor extrema, você terá que passar por uma cirurgia para removê-lo.

Complicação de cistos - Embora raros, se os cistos afetam outros órgãos do corpo e vasos sanguíneos de funcionar normalmente, você será submetido a uma cirurgia ou escolherá a Medicina Chinesa para drenar os fluidos que se acumularam nos cistos.

Infecção da bexiga - Se o diagnóstico revelar infecção da bexiga devido a cistos, você será tratado com antibióticos. Da mesma forma, sinais de sangue na urina também serão tratados. Você será obrigado a beber grandes quantidades de água para evitar a coagulação no trato urinário.

Alimentos Saudáveis para Pessoas com Doença Renal - Peixes


3 onças de salmão selvagem = 50 mg de sódio, 368 mg de potássio, 274 mg de fósforo.

O peixe fornece proteína de alta qualidade e contém gorduras anti-inflamatórias chamadas ômega-3. As gorduras saudáveis no peixe podem ajudar a combater doenças como doenças cardíacas e câncer. Os ómega-3 também ajudam a diminuir a lipoproteína de baixa densidade ou o colesterol LDL, que é o colesterol ruim, e elevam a lipoproteína de alta densidade ou o colesterol HDL, que é um bom colesterol.

Recomendo comer peixe pelo menos duas vezes por semana. Os peixes mais ricos em ômega-3 incluem atum albacore, arenque, cavala, truta arco-íris e salmão.

Saturday, April 21, 2018

Qual é o tratamento da nefropatia de Iga

A nefropatia por IgA é um distúrbio renal causado por depósitos da proteína imunoglobulina A (IgA) no interior dos glomérulos (filtros) dentro do rim. Estes glomérulos (a forma singular é o glomérulo), normalmente filtram os resíduos e o excesso de água do sangue e os enviam para a bexiga como urina. A proteína IgA impede este processo de filtragem, levando a sangue e proteína na urina e inchaço nas mãos e pés. Esta doença renal crônica pode progredir por um período de 10 a 20 anos. Se esse distúrbio levar à doença renal terminal, o paciente deve fazer diálise ou receber um transplante renal.

Qual é o tratamento da IgaN

O ponto crucial para tratar a doença de defeito auto-imune é restringir a reação imunológica, eliminar o complexo imune e restaurar o sistema imunológico. Só isso é conseguido, seus sintomas podem desaparecer naturalmente. No entanto, medicamentos ocidentais, como predinisona, CTX, e outras drogas imunossupressoras podem apenas restringir a reação imunológica, mas eles não podem eliminar o complexo imune produzido pelo seu corpo e eles não podem restaurar seu complexo imunológico. Então, quando você parar de tomar remédio, o desconforto certamente irá assombrá-lo novamente e toda recaída piorará sua condição.


Imunoterapia: A terapia é a combinação perfeita da nova técnica de purificação do sangue de alta potência, imunossupressores, Micro-Chinese Medicine Osmotherapy.

Técnica de purificação do sangue, como troca de plasma, diálise, filtração do sangue, hemoperfusão e aférese de LDL, etc são usados ​​para limpar as toxinas e substâncias nocivas do sangue.

Novos imunossupressores de alta potência serão adotados após a criação do ambiente interno. Essas drogas visam suprimir a reação imune hiperativa e impedir o dano adicional às células e tecidos remanescentes.

Alimentos saudáveis para pessoas com doença renal - clara de ovo


2 claras de ovos = 7 gramas de proteína, 110 mg de sódio, 108 mg de potássio, 10 mg de fósforo
Clara de ovo é proteína pura e fornece a mais alta qualidade de proteína com todos os aminoácidos essenciais. Para a dieta renal, a clara de ovo fornece proteína com menos fósforo do que outras fontes de proteína, como gema de ovo ou carnes.

Compre claras de ovos em pó, frescas ou pasteurizadas. Faça um sanduíche de omelete ou clara de ovo, adicione claras de ovo pasteurizadas a smoothies ou shakes, faça snacks de ovos cozidos ou adicione brancos de ovos cozidos em salada de atum ou salada de jardim para adicionar proteína extra.

Thursday, April 19, 2018

Lúpus: Como isso afeta os rins


O lúpus eritematoso sistêmico (LES) ou lúpus é uma doença inflamatória crônica. Isso faz com que o sistema imunológico ataque vários sistemas do corpo, incluindo a pele, coração, pulmões, articulações, sistema nervoso, vasos sangüíneos e rins. É chamado de sistêmico porque pode afetar todo o corpo.

O lúpus grave pode afetar múltiplos órgãos, incluindo os rins, que são os mais comumente envolvidos. Até hoje, a causa do lúpus é desconhecida; no entanto, tem sido associada à hereditariedade e a fatores ambientais. O lúpus atinge principalmente as mulheres em idade fértil. Também ocorre mais frequentemente em minorias.

Sintomas de nefrite lúpica indicados por:

Urina espumosa devido ao aumento de proteína na urina
Urina acastanhada devido ao sangue na urina
Creatinina elevada no sangue
Pressão alta
Inchaço (edema) dos pés, pernas e, ocasionalmente, das pálpebras.

Alimentos saudáveis para pessoas com doença renal - repolho


1/2 xícara de repolho verde = 6 mg de sódio, 60 mg de potássio, 9 mg de fósforo.

Um vegetal crucífero, o repolho é repleto de fitoquímicos, compostos químicos em frutas ou vegetais que dissolvem os radicais livres antes que possam causar danos. Muitos fitoquímicos também são conhecidos por proteger e combater o câncer, bem como promover a saúde cardiovascular.

Rico em vitamina K, vitamina C e fibras, o repolho também é uma boa fonte de vitamina B6 e ácido fólico. Baixo em potássio e baixo custo, é uma adição acessível à dieta dos rins.

Repolho cru faz um ótimo complemento para a dieta de diálise como salada de repolho ou cobertura para tacos de peixe. Você pode ferver, microondas ou fervê-lo, adicione a manteiga ou o cream cheese e as sementes de pimenta ou cominho e sirva como acompanhamento. Rolos de repolho Feitos com a Turquia são um ótimo aperitivo, e se você estiver se sentindo chique, você pode rechear um repolho com carne moída e assá-lo para uma refeição saborosa repleta de nutrientes.

Monday, April 16, 2018

Alimentos Saudáveis para Pessoas com Doença Renal - Pimentão Vermelho

1/2 xícara de servir pimentão vermelho = 1 mg de sódio, 88 mg de potássio, 10 mg de fósforo.

Os pimentões vermelhos têm baixo teor de potássio e alto sabor, mas essa não é a única razão pela qual eles são perfeitos para a dieta dos rins. Estes vegetais saborosos são também uma excelente fonte de vitamina C e vitamina A, bem como vitamina B6, ácido fólico e fibra. Pimentões vermelhos são bons para você, porque eles contêm licopeno, um antioxidante que protege contra certos tipos de câncer.

Coma pimentões vermelhos crus com molho como petisco ou aperitivo, ou misture-os em atum ou salada de frango. Você também pode assar pimentos e usá-los como cobertura de sanduíches ou saladas de alface, cortá-los para uma omelete, adicioná-los a espetinhos na grelha ou pimentos com peru moído ou carne e assá-los para um prato principal.

Doctor online